PROJETO 1+1+BY KAMY

Quando se fala em sustentabilidade, frequentemente associamos o termo à preservação do meio ambiente e uso consciente dos recursos naturais. No entanto, essa é apenas uma das dimensões que envolvem a sustentabilidade.

O aspecto social é tão importante quanto o ambiental para o futuro do planeta, um propósito que a by Kamy sempre abraçou ao longo da sua história em diferentes frentes de atuação.

A preservação de tradições milenares da tecitura, cuja passagem de geração para geração, a própria sobrevivência dos artesãos, depende da demanda gerada pela marca, o que contribui para manter aquela chama acesa.

A marca também acredita que é possível transformar vidas por meio de design, sendo uma apoiadora de primeira hora do projeto Decor Social na reforma de abrigos em parceria com arquitetos e decoradores, tornando-o mais dignos e acolhedores para os menores.

A by Kamy também parte da sua expertise no design de tapetes e tapeçarias para acrescentar mais uma dimensão do seu trabalho social, empoderando mulheres a conquistarem sua independência financeira.

Idealizado e coordenado pela arquiteta e diretora criativa da by Kamy, Francesca Alzati, o projeto social 1 + 1 + by Kamy proporciona a mulheres que trabalhavam nas lavouras e serviços de varrição de rua na cidade de Carmo da Cachoeira (Minas Gerais-Brasil), a chance de aprender um novo ofício em torno dos bordados sob tutela da artista plástica Elisa Lobo.

Mais do que trabalhos à mão que prezam pela elaboração harmoniosa, trocas de experiências e de sabedoria, o projeto qualifica e empodera mulheres em um ambiente fértil, que gera novas conexões e transforma vidas por meio do design.

A by Kamy mais uma vez demonstra a capacidade de ampliar seus horizontes criativos para além do lugar comum, colocando as pessoas e o planeta no centro do seu design têxtil.